Os corvos de ODIN

01:24:00 0 Comments


Hugin e Munin são os nomes dos dois corvos de Odin o deus nórdico. Simbolizam aquilo que concretiza o esplendor e a decadência do homem, de cada vida humana.



Hugin vem do nórdico antigo que significa pensamento e Munin por sua vez também vindo do nórdico antigo significa memoria ou mente. A lenda diz que toda noite os corvos sentam ao lado do trono de Odin para contar o que viram no decorrer do dia, já que o deus não tem um de seus olhos e não conseguia tomar conta de Asgard e Midgard ao mesmo tempo.

Todas as vezes que os corvos morriam, na maioria das vezes por culpa de Loki, eles ressurgiam por magia no palácio de Odin. 

Existe um poema, de Grímnismál do Edda poética, que diz que o deus Odin forneceu a Agnar informações sobre seus companheiros. Ele contou ao príncipe sobre seus lobos, Geri e Freki e na estrofe seguinte, ele declara que Hugnin e Munin voam diariamente por todo mundo Midgard:

Original:

Huginn ok Muninn
fljúga hverjan dag
Jörmungrund ufir;
óumk ek of Hugin,
at hann aftr né komi-t,
pó sjámk meir of Munin


Tradução literal em português:

Hugin e Munin voam a cada dia
sobre a terra espaçosa.
Eu temo por Hugin, que ele não volte, 
ainda mais ansioso estou por Munin.


Existem teorias que dizem que Odin entrava em uma especia de transe e enviava seu pensamento e mente até o local desejado.. e sua presença nesse local era na forma de dois corvos.

Quem assistiu ao filme Thor com olhar observador, pode ter reparado a presença dos dois corvos, um de cada lado do trono de Odin.

0 Comentários existentes: