Coisas fascinantes = Atlântida

12:37:00 0 Comments

  


  Eu aposto que você assistiu ao filme O Reino Perdido de Atlântida (Atlantis) quando era novo e ficava imaginando se esse lugar realmente existia. Todos esses lugares míticos sempre me fascinavam, seja Atlântida, El Dourado ou a Ilha Misteriosa das Viagens de Guliver, enfim... todos despertavam meu lado curioso... 

  No filme feito pela Disney em 2001, a história (nesse filme) é que uma onda muito gigante criada por uma explosão ia destruir tudo, quando estavam evacuando a ilha... a Rainha foi pega por uma estranha e doidona luz azul que meio que é hipnótica, e essa luz faz com que ela levite até o coração de Atlantis, um cristal muito poderoso que protege a cidade.

 Depois que a luz pega a rainha, ela some, quando eu era criança eu fiquei tipo: O QUE ACONTECEU AQUI? ONDE ESSA MULHER FOI? e eu tava lendo sobre esse filme pra fazer o post e no Wikipédia fala que o cristal consumiu ela.. Então eu ainda não sei o que aconteceu direito, onde ela foi, o que ela ficou fazendo.. nada disso...

Enfim, prossigamos...

  A rainha foi levada e tal, e com isso foi criado tipo um escudo em volta da cidade e a submergiu.

  Nesse filme o povo de Atlantis possui essa certa magia dos cristais que os mantém mais evoluídos.


  A lenda de Atlântida não foi uma estorinha inventada pelo mundo mágico da disney, é uma clássica lenda que é inclusive estudada por historiados, arqueólogos e essas gentes..Já foram encontradas  nos velhos manuscritos, nas esculturas e velhas inscrições, várias referências sobre terras, ilhas e mesmo continentes inteiros que desapareceram sob as águas, e claro encontraram sobre a nossa querida Atântida.

De todas as tradições deixadas, a que segue é a mais detalhada, ou seja: 

"Todo o país era cortado de magníficas estradas. A água era levada às cidades por anelo e gigantescos aquedutos, cavavam-se túneis sob as águas, sob as montanhas; erguiam-se pirâmides colossais; construíam-se palácios magníficos; tudo era de tal maneira formidável, que a arte egípcia é como que uma miniatura da arte atlante em todas as suas manifestações. Nos Templos funcionavam observatórios meteorológicos, astronômicos etc.. (...). As ruas calçadas de lajes. As terras eram cortadas por canais de irrigação e navegação; os portos cavados ou melhorados artificialmente. Tinham grandes navios e navegavam com a bússola. Empregavam a pólvora e outros explosivos mais violentos para o progresso. Os abastados viajavam em ricos barcos aéreos movimentados pelo misterioso "vril", os pobres e os escravos em carros puxados por leões e leopardos. Havia máquinas aéreas de metal e de madeira capazes de transportar 80 a 100 homens. (...) Conheciam um metal denominado "Orichalco" que não se sabe se era produto da terra ou o resultado de transmutação, e que, com eles desapareceu. Metalúrgicos notáveis fabricavam toda a casta de objetos de bronze que vendiam aos povos bárbaros (nós) ainda na idade da pedra polida. A sua Capital era CERNÊ, a cidade das portas de Ouro, que ficava ao pé da alta montanha de 3 cumes que se avistava de muito longe no Mar. Foi isso que deu origem ao símbolo do tridente netuniano, gravado nas mais antigas moedas do mundo. (...) Os templos eram dedicados ao Sol, instrumento vital do grande Todo.A arquitetura era ciclópica e as danças rituais comemoravam os signos do Zodíaco, bem como as cerimônias litúrgicas representavam os mistérios do céu. Os atlantes criam na imortalidade da Alma e mumificavam os mortos. Acreditavam na reencarnação; Conheciam a Astrologia e a praticavam...e tal civilização era mais adiantada que a nossa de hoje, moralmente e mesmo materialmente. (...) Devassidão e barbárie dominaram a sociedade. A anarquia instalou-se. E o dilúvio e os cataclismos, lançados pelos Deuses irritados, pouco a pouco foram destruindo aquele grande Império, até que, 9.564 anos AC, soçobrou na mais pavorosa catástrofe."



HQ Atlantis Chronicles #1-7

Atlântida submersa, em ilustração da obra Vinte Mil Léguas Submarinas.

  Muitas histórias foram criadas com bases nesses textos traduzidos e explicados por historiadores  Atlântida é citada em livros (vinte mil Léguas submarinas), filmes, séries, HQs, desenhos animados, enfim.. é uma lenda bem conhecida e cheia de histórias. 


  Na DC Comics nós temos a figura de um herói : o Aquaman, que seria uma espécie de Rei de Atlantis,  lá conta um pouco sobre o reino, eles respiram na água, comunicam com os peixes e tudo mais, enfatizando que não é lenda e sim real.. um mundo escondido, tecnológico  com a presença forte do misticismo, deuses e magia .




 Sempre que se fala de uma civilização antiga com tecnologia avançada pensamos em que? 
ALIENS...
 Na série de documentários do History Chanel, Alienígenas do passado, teve um episodio falando disso e como os alienígenas estiveram presentes na vida de Atlantis e até tiraram algumas hipóteses pro sumiço dessa ilha. 



  Numa série que já acabou, Stargate StargateGlyph01.svgtlantis, fala que Atlantis na verdade não continua aqui na terra, não está abaixo do nosso oceano, mas submersa num oceano de outra galáxia, isso mesmo.. e a cidade é uma nave gigante.. é muuuuuuiiito loca e fascinante, foi a melhor série que eu vi.. e eu recomendo demaais, sempre fui fascinada por lendas, mitos e com essa cidade em especial, e com aliens dai junto tudo e ficou ótimo  A série durou 5 temporadas e era emitido pelo Sci Fi Channel, os inimigos da série eram os Espectros e depois os replicadores, mais é bem melhor ver do que ler a respeito. A série é quase que uma sequencia do Stargate SG-1 que era mais voltado para mitologia em si, deuses e tudo mais. 




  Sendo ou não dos aliens ou de cristais mágicos os relatos dizem que a tecnologia de Atlântida era muito mais evoluída do que a nossa nos dias de hoje, e talvez por conta desse fato, as pessoas tenham criado a ideia de que a ilha esta submersa em algum lugar desse ou de outro oceano, tem a ideia de que talvez exista um escudo mágico ou criado por uma energia superior e não terráquea ou que as pessoas respirem debaixo d'água.
  Lenda ou não, O reino perdido de Atlantis nos fascina e encanta, desperta nosso lado pensante e nossa mente fértil.







Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: