DIA DO ORGULHO NERD

11:00:00 0 Comments

Hoje é comemorado o DIA DO ORGULHO NERD, conhecido também como GEEK DAY.

"O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um NERD ou um GEEK, e para promover a cultura nerd/geek, comemorado em 25 de maio."                                                       
wikipédia

Porque essa data?


 No dia 25 de maio de 1977 acontecia algo que mudaria toda trajetória dos esquisitões, acontecia a Première do primeiro filme da série Star wars, episódio IV: Uma nova Esperança




   Então não confundam o dia do orgulho nerd com o dia da toalha, porque apesar de nesse dia comemorar e mostrar o orgulho que temos de ser assim, seja você RPGista, trekker, gamer, otaku... ele foi escolhido por ser o dia que aconteceu a première de Uma nova Esperança, e o dia da tolha é devido ao Guia do mochileiro das galáxias em homenagem a Douglas Adams.  (Ainda hoje post a respeito)

  A primeira vez que os nerds se reuniram devido ao orgulho nerd, foi em 2006 em toda a Espanha e claro na internet, em 2008 chegou aos E.U.A. e hoje em dia já está espalhado por todo esse mundão.

 Várias lojas, sites, até motéis... (com coisa que nerd tenha namorada pra ir em motel.... zoeira) lançaram promoções aproveitando a data especial pra um publico grande e que já existe a tempos. É uma forma esperta de vender e aproveitar dos coitados que adoram artigos de suas series, filmes, animes, etc, preferidos.

  Muitas pessoas diriam que isso não é uma coisa da qual devemos nos orgulhar, sempre alvos de bullying, muitos são desanimados a admitirem certos tipos de gostos e ainda mais se orgulhar disso. Mas a melhor coisa de ser rotulado pela sociedade como nerd é que você tem seu próprio mundinho e pra mim isso é motivo de orgulho, não ser igual todo mundo e ter imaginação... Se orgulhe disso!



  Quem pode comemorar o dia de hoje?


  Resposta: TODO NERD, e quem seria um nerd? 


  Hoje em dia criaram-se grupos de nerds, você pode ser geek, trekker, Dork, sonista,tolkeniano, gamer, fanboy, otaku, hipster,  RPGista, ... enfim.. vários tipos... mas antes era só NERD e ponto.
Mas até hoje se você pergunta alguns nerd se ele é, tem uns que costumam dizer:   não... só um pouco.. mas sabe o nome dos 150 pokemons, sabe falar elfo, klingon, já virou noite vendo senhor dos anéis, star wars, star trek, jogando RPG, sabe cantar abertura de todos dragon ball, passa o dia da toalha com uma toalha, ja zerou mil jogos, tem uma prateleira cheia de livros, tem fantasia dos seus herois favoritos, maquiagem pra cosplay, tem algum Action Figurek, tem loucos duelos de Yu gi oh, viciado em wow,  essas coisas nerds e outras mais.

"Eu não sou nerd...só um pouquinho.."
nerd sobre sua nerdisse aguda


   (leia mais: http://codigo137.blogspot.com.br/2013/01/vida-nerd.html )   
     



click na imagem para amplia-la




    Comemore o dia de hoje fazendo alguma coisa nerd e não tenha vergonha de ser quem você é. Feliz dia do Orgulho nerds pra todos!!








Vida longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: