Neuromancer: Base da Matrix

09:31:00 0 Comments



  Neuromancer foi escrito por William Gibson e publicado aqui no Brasil em 1984 pela editora Aleph, é uma das mais famosas novelas Cyberpunk (Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração ou mudança radical na ordem social. Fonte: Wikipédia).
  
  Pra se ter ideia esse livro ganhou os três principais prêmios da ficção cientifica, que são: Nebula, Hugo e Philip K.Dick. O trem realmente foi bom e introduziu novos conceitos para aquela época, cheio de inteligências artificiais avançadas, um cyberespaço meio que físico e coisas do tipo.

  "O livro conta a história de Case, um ex-hacker (cowboy, como são chamados os hackers em Neuromancer) que foi impossibilitado de exercer sua profissão, graças a um erro que cometeu ao tentar roubar seus patrões. Eles então envenenaram Case com uma microtoxina, que danificou seu sistema neural e o impossibilitou de se conectar à Matrix." Sinopse do Livro
  
  Nem preciso falar que estou muito ansiosa pra ler cada pagina dessa obra citada como "fundamental nas prateleiras de todo amante de ficção cientifica", ela foi uma inspiração para aos irmãos Wachowski na criação da trilogia Matrix.



  Esses conceitos que vemos em Neuromancer serviram de inspiração para criação do mangá Ghost in the Shell.




  Neuromancer está na minha lista de livros que lerei o mais breve possível e é uma ótima dica de leitura pra quem gosta de ficção cientifica (baseado em recomendações) e pra quem gosta de mangá e ficção  Ghost in the Shell parece uma boa pedida.







Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: