Grandes Astros: Superman

14:33:00 0 Comments

 Grandes astros é uma série mensal de HQ, publicada nos E.U.A. pela DC Comics e distribuída no Brasil pela Editora Panini, com a proposta de reunir grandes autores do mundo dos quadrinhos e dar à eles liberdade total para criar histórias para grandes personagens dos quadrinhos, sem ter que seguir a cronologia original, obviamente, fizeram uma para o incrível Superman.



Grandes Astros Superman (All Star Superman, no original), foi escrita por Grant Morrison e ilustrada por Frank Quitely, temos 12 edições lançadas. Como já foi dito, grandes astros possui uma história nova e essa do Superman tem um final bem triste (Não há perigo de Spoiler porque essa história não é nova) ... 

Quando ouvi falar da HQ a morte do Superman eu disse que não queria ler, nem saber a respeito, quando vi os episódios* da Liga da Justiça que parecia que ele realmente tinha morrido ... eu chorei, assumo. E nesse GA (Grandes Astros) o Superman morre, e é PRA SEMPRE!!! Ele não volta, não tem o retorno do Superman, ele não aparece do nada dizendo que estava em outra dimensão...

* Os Episódios onde Superman é atingido por uma arma e enviado para outra dimensão, talvez para o futuro, todos acham que ele morreu, é feito até um velório e enterro  mas depois ele surpreende todos com sua sobrevivência.

Além de HQ, temos também uma animação (2007) , aliás muito bem feita, que conta a mesma história e vale a pena ver, algumas pessoas criticaram bem, porque a animação é bem resumida, e deixa de colocar algumas cenas boas como o Mundo Bizarro, Jimmy Olsen, Apocalypse, Kandor e uma parte excelente do final são deixadas de lado. 




Na sinopse encontramos o seguinte trecho:

Superman vai até o sol para salvar a tripulação da nave Ray Bradbury. No entanto, a ameaça se revela uma armadilha de Lex Luthor - que, ao descobrir que está envelhecendo, resolve matar seu velho inimigo com uma sobrecarga em suas baterias solares.

Pra quem não sabe os poderes do Superman estão relacionados ao sol, na presença do nosso sol, seus poderes aparecem... Quando ele vai muito próximo do sol para salvar a tripulação ele absorve muita energia e como consequência  as células do seu corpo começam a se expandir, explodir e serem destruídas,  e seus poderes aumentam imensamente. Mesmo com todas suas habilidades no máximo, inclusive o intelecto, ele não consegue resolver esse problema..

A morte do Superman vai tomando a forma de um evento inevitável a medida que você vai lendo a hq, existe um determinado momento em que 2 viajantes do futuro trazem a notícia para ele em um jornal! No início você ainda tem a esperança que tudo isso se resolva, mas a medida que vai lendo a esperança vai se esvaindo aos poucos. 

De cara com a morte,  Superman decide deixar algumas coisas em ordem, e cumprir desafios que irão solidificar o seu legado, e afetar a todas as pessoas ligadas a ele, desde o temível vilão Lex Luthor, até Lois Lane, seu grande amor.





Superman conta toda a verdade pra Lois, revela seu amor, conta tudo, inclusive nessa hq ele diz à Lois com todas as letras que não tem como eles se gerarem um filho e nem ter relações sexuais, mas da enfase que podem ser amar pra sempre.

Como grande herói que é, e possui um coração de ouro.. Superman doa sua vida em prol da humanidade. O sol está morrendo, e ele possui energia suficiente para reviver o sol.. é ai que eu chorei...



O vídeo abaixo está em inglês, mas é a cena em que ele morre:




Pra não  estender muito esse post que já ficou enorme, não vou contar toda a história, mas vale a pena assistir a animação ou ler em HQ (que é bem mais detalhado e contem coisas que nao tem na animação). Eu sou fã assumida do Superman, meu herói preferido, chorei demais vendo e lendo e apesar disso gostei muito, porque honram o nosso querido herói mostrando o quão importante foi e deixou um incrível legado. Minha dica é: Leia a hq e depois assista a animação. Para mim se a DC um dia matou o Superman, foi nessa história.










Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: