Mercenário Tagarela

20:14:00 0 Comments



Conhecido por ser um tagarela, Deadpool é um mercenário famoso da Marvel...


Wade Winston Wilson é seu nome, não admira seu nome começar w e seus sobrenomes também, a Marvel tem muito disso .. Peter Parker (Homem-Aranha), Matthew "Matt" Michael Murdock (Demolidor), Bruce Banner (Hulk) e por ai vai...


Voltando ao Deadpool... Wade possuía um câncer terminal e por causa disso foi meio que "obrigado" a entrar pro projeto militar ARMA X (o mesmo que o Wolverine), lá eles colocaram nele o fator cura, prometendo curar o câncer que ele tinha e não permitir que ele morresse, seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente ou controlá-lo, também impede o avanço do câncer impregnado em seu organismo, sem no entanto eliminá-lo (provavelmente porque o fator de cura lhe foi aplicado depois que o câncer se alojou em seu corpo) . O fator de cura foi extraído do Wolverine e acabou deixando sequelas no pobre Wade. Por isso seu rosto é desfigurado, alguns dizem que o câncer que ele tinha era na pele, o que explica isso, outros dizem que ele ficou assim pela reação do fator de cura..








Deadpool possui o segundo melhor fator de cura da Marvel, sendo o primeiro lugar o Hulk. 


Pra terem ideia, Wade teve seu coração arrancado por Ajax, um assistente do Departamento H onde Wade fora mantido preso, então seu fator de cura entrou em ação e regenerou seu coração por completo; Deadpool teve a cabeça recolocada sobre seu corpo depois de algum tempo e não sofreu maiores sequelas. Em outra ocasião, uma flecha disparada pelo Mercenário atravessou-lhe o crânio e o cérebro, tendo como único efeito uma perda temporária da coordenação motora, sanado quando ele conseguiu remover a flecha.





No filme "X-men Origens: Wolverine" eles arrancam a cabeça do Deadpool e na cena extra após os créditos vimos que ele ainda vive. Esse filme foi muito criticado pelos fãs do anti-herói, personagem interpretado por Ryan Renolds, eu pessoalmente gostei muito do filme menos do Deadpool neste filme.



Click na imagem pra ampliá-la



Prosseguindo.. o Fator de Cura fez com que o nosso camaradinha tivesse instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento seja imprevisível. Recentemente curaram os problemas mentais dele, mas não adianta.. o cara continua com aquele humor sarcástico e o comportamento imprevisível. 


O humor sarcástico e negro que esse tagarela tem, nem sempre foi assim.. antes ele era do tipo bem caladão mas não tava fazendo fama no universo Marvel.. então fizeram isso com ele.. modificaram sua personalidade e o transformaram nisso que conhecemos hoje.






Devido ao projeto Arma X ele teve seus reflexos melhorados, tendo um tempo de reação a golpes extraordinário, sagaz e habilidoso, já enganou até mesmo os sentidos do Demolidor.

Na HQ Guerra Civil, ele lutou de igual para igual com a equipe do Capitão América, sendo parado apenas por Cable.
É também exímio lutador com armas e espadas, é um ótimo atirador da marvel e na luta com espadas é impecável. Também maneja qualquer tipo de arma com perfeição.



Deadpool tem um comportamento suicida, o que o levou a se encontrar com a Morte (sua personificação no Universo Marvel) e se apaixonar por ela. Enciumado, Thanos amaldiçoou Deadpool com imortalidade, o que faz com que seu fator de cura se recupere de ferimentos extremos.





Deadpool apareceu pela primeira vez como um vilão na HQ The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991). 

(Você encontra essa HQ e todas do The New Mutants nesse link >  http://marvel.wikia.com/New_Mutants_Vol_1





Não se sabe muito a respeito de Wade antes de se tornar parte do projeto arma X e virar o Deadpool, mas sabe-se que sua mãe morreu de câncer e seu pai espancava muito... 

Eu não sou uma fanboy dele, na verdade conheço bem pouco e tive que ler bastante pra fazer esse post e muitos amigos me falaram algumas coisa e agradeço a todos vocês.







Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: