Os mais velozes da Pré-História

19:38:00 0 Comments

Não tem problema nenhum em não entender muito do mundo animal, muito menos em não entender dos animais pre-históricos, os dinossauros, mas eu aposto que se te perguntarem qual o dinossauro mais rápido de todos os tempos, você responderá  "Velociraptor" o dinossauro que corria ate 69 km/h.



O problema é que se você for pesquisar a respeito do dinossauro mais veloz de todos os tempos, não costuma ser esse camaradinha o mais veloz. Em algumas fontes (livros e a internet) encontramos a informação de que ele atingia apenas a velocidade de 50 km/h e nao 69 ou 65 como em alguns sites famosos dizem.. 

Pesquisando, encontramos a informação que o Ornithomimus e o Gallimimus foram os mais velozes, chegando a atingir 70 quilômetros por hora! Eles viiveram a uns 70 milhões de anos atrás, tempo demais...

Ambos foram encontrados na Mongólia, o Ornithominus também foi encontrado na América do norte, essas eram as residencias dos mais rápidos.. Os dois andavam sob duas patas e tinham as pernas fininhas o que ajudava a ganhar velocidade.






Uma curiosidade sobre o Ornitomimo, como é popularmente conhecido,  é que o seu nome vem da palavra em latim (Ornithomimus velox)  que quer dizer imitação de pássaro... Então muitos acham que ele possuía alguma espécie de penas nos braços, ou até mesmo um bico quando vista a tradução do nome, mas não.. ele não possui um bico, como da pra ver no fóssil encontrado. 

Fóssil de Ornithomimus


Quanto as penas, não se sabe ao certo... Uma outra espécie semelhante que teria essas penas e asas, é o Ornithomimus edmontonicus.




 O  Gallimimus bullatos vem do latim imitação de galinha, acho isso cômico, e foi devido ao formato de seu corpo que ele recebeu esse nome . Ele corria como uma avestruz. Andava em bandos o que fazia dele uma presa fácil...


Fóssil de Gallimimus


No filme Jurrasic Park podemos ver vários deles correndo do famoso Tiranossauro Rex. 




Futuramente escreveremos mais sobre dinossauros queridos, afinal eu sou fascinadas por eles... Você pode entrar em contato conosco no GRUPO NO FACEBOOK e pedir um post sobre seu dinossauro favorito!







Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: