SÉRIE GAME: AGE OF MYTHOLOGY

14:00:00 0 Comments



Age of mythology é um jogo de computador produzido pela Ensemble Studios e distribuído pela Microsoft Game Studios. Que pode ser jogado no modo campanha ou até mesmo multiplayer. Ele foi lançado em 2002, primeiro nos E.U.A. e depois na Europa. Só de olhar o nome e a imagem da pra perceber... É um jogo baseado em mitologia, inspirado pelos mitos e lendas dos gregosegípcios e nórdicos, por isso figuras como Zeus, Thor, Seth são comuns no jogo. 

Apesar de ser mitológico o jogo, sua jogabilidade é similar com aos da série Age of Empires. Então compete aos jogadores construírem cidades, coletar recursos, criar exércitos e destruir unidades e edificações dos inimigos. Da mesma forma que os jogos de estratégia em tempo real. 

Os jogadores vão avançando suas tribos através de quatro eras:
  • Idade Arcaica 
  • Idade Clássica
  • Idade Heroica
  • Idade Mítica
Como dito acima, no jogo você tem 3 civilizações jogáveis, gregos, egípcios e os nórdicos, em casa um tem três deuses maiores, que são:


GREGOS- Zeus, Hades e Poseidon

EGÍPCIOS - Ísis, Ráe e Seth

NÓRDICOS - Thor, Odin e Loki




O jogador escolhe seu deus maior antes que o jogo comece. Daí toda vez que avançar para a próxima idade, ele deve escolher um entre os dois deuses menores.

 Os deuses menores são um pouquinho menos significativos historicamente. Entre os deuses menores estão BastAfroditeAtenaHórusNjord,Hera e Ártemis. Cada um deles concede ao jogador tecnologia única, unidades míticas e uma poder divino único, uma espécie de habilidade especial que pode ajudar o usuário ou fazer mal pro oponente.


Agora sobre as civilizações:

Gregos

A civilização grega é bem similar às civilizações de Age of Empires II: The Age of Kings. Possuem batedores aéreos como Pégasos ou aquáticos, Hipocampos (Poseidon). As unidades são treinadas na Academia, nos Campos de Arqueiro e também nos Estábulos. Seus heróis são poderosos heróis da mitologia grega, como Teseu, Héracles, Odisseu, Aquiles, e por ai vai... Você só pode ter um de cada, mas pode treinar outro caso ele morra. 

Egípcios

São mais defensivos, possuem  com poderosas construções, muros e torres. O faraó é um herói que ressuscita ao morrer . Ele pode abençoar construções para que suas produções aumentem pra caramba.  Também é possível treinar sacerdotes que curam suas unidades e danificam unidades míticas inimigas. Suas armas de cerco são poderosas e eles também têm Elefantes de Guerra. Possuem dois poderes de destruição em massa que são meteoro e tornado.

Nórdicos

São bem agressivos, o que não é de se assustar... Os nórdicos são assim mesmo, eles podem treinar soldados na primeira idade, mas não têm arqueiros. Seu herói, Hersir pode ser treinado na Casa Comunal ou no templo. Hersir gera proteção divina, podem ser criados mais de um Hersir, ganham o dobro de proteção ao lutar. O jogador pode transformar coletores em heróis pelo poder de Baldr, Ragnarok. Os nórdicos têm a pior desvantagem gerando proteção porque são melhores em ataque do que defesa.





E esse foi mais um post da SÉRIE GAME, você pode nos dar sugestões de games no  GRUPO DO FACEBOOK ou pelo TWITTER.


ROLE A PÁGINA E CONFIRA NOVOS POSTS DA SÉRIE GAME.





Vida Longa e Próspera
Qapla'

0 Comentários existentes: