DICA CINÉFILA | Victoria

18:09:00 0 Comments

Parece que Birdman criou um novo gênero, ou não, já que "Festim diabólico" de 1948 foi o primeiro filme a ser filmado todo em um único plano-sequência. Bem, na verdade nem Birdman ou Festim diabólico foram gravados dessa forma. Em ambos os filmes foi usado uma técnica com "cortes invisíveis", e dessa forma se tem a impressão que o filme foi gravado em uma tomada só, sem que tenham desligado a câmera uma única vez.

Em "Victoria", novo filme do alemão "Sebastian Schipper", aqui a coisa é um pouco diferente. Temos um plano-sequência de 134 minutos. O filme foi todo gravado em apenas um take, sem que cortes. Vale muito a pena dar uma conferida.



O filme está em exibição nos principais cinemas do país.



Em um clube, Victoria (Laia Costa) conhece Sonne (Frederick Lau), que está no local com seus amigos, e, rapidamente, há uma forte conexão entre eles. Mas o ínicio do romance é interrompido quando o grupo de jovens é forçado a pagar uma antiga dívida. Victoria, impulsivamente, decide ajudá-los e entra no jogo como uma motorista. Mas o que começou como uma louca aventura pode se tornar um pesadelo.

0 Comentários existentes: