Será que teremos bases lunares em 2020?

19:16:00 0 Comments



O assunto já não é mais novidade para quem almeja esse tipo de informações, mas uma nova conferencia que reuniu 200 cientistas mostrou que vilarejos lunares podem se tornar realidade. Segundo a Agência Espacial Europeia (ESA), a contrução dessa base lunar tripulada poderia começar em menos de 5 anos.

Tendo em vista as futuras missões a Marte, uma construção de uma base lunar tripulada seria um avanço em potencial. Até pelo fato de que a NexGen Space LLC, uma empresa de consultoria para a NASA estimou que uma estação de reabastecimento lunar reduziria o custo para nasa de enviar seres humanos a Marte em US$ 10 bilhões por ano. Tornando tentador e inevitável contrui-la.

"A estratégia de exploração espacial da ESA define a Lua como um destino prioritário para os seres humanos no caminho para Marte", Kathy Laurini da NASA disse para Leonard David na Space.com.

A NASA está interessada nisso, pois a lua foi designada um pitstop estratégico para as missões a Marte, como calculado pelos cientistas do MIT, poderia ser lançado um foguete da Terra com até 68% menos massa se recolhidos a maior parte de combustível líquido pesado a partir de uma base lunar.

Como dito anteriormente, a ESA planeja enviar robôs a lua a partir de 2020 para começar a construir instalações modulares, em seguida alguns anos depois acomodar os primeiros habitantes.

Alem disso, em 2013 a ESA juntou-se com empresas de construções, engenharia e arquitetura para discutir as tecnologias a serem usadas na contrução e definiram que materiais locais seriam mais viáveis para a contrução sem ter que transportar recursos da terra. Levando em consideração que muitas empresas já formataram algumas tecnologias eficazes para a construção da base, poderá existir alguns problemas, pois deverá ser feita uma verificação do solo, como composição, forma e homogeneidade. Clique aqui para saber mais.

A conclusão é que o projeto ainda está em pesquisa e desenvolvimento, mas temos certeza de que nada vai parar por ai. O que já foi anunciado poderá se prosperar no futuro, e provavelmente estaremos prestes a testemunhar adventos importantes para nossa história.



Fontes:
• Science Alert
• ESA

0 Comentários existentes: