MÚSICA | De The Astonishing para Tales of Kurgala

02:55:00 0 Comments


Pessoas amadas desse lindo site chamado código137!

Quem vos escreve aqui é Jonas Pajeh! “Pajeh?” Isso mesmo! Pajeh. Esse apelido não foi inventado por mim, ele saiu de um bullyng escolar, porém, contudo e todavia, está aí e fez de mim um cara menos burocrático e mais mente aberta para novas interações sócias.

Pois bem, estou bem animado porque essa será a primeira vez que escrevo para um blog parceiro e não para meus projetos que se resumem por enquanto ao veículo LAST. Estou aqui para relatar a vocês minha explosão de cabeça quando escutei o novo CD do Dream Theater chamado The Astonishing. Porém ainda não é dele que eu quero falar, meu relato é um resgate nostálgico em memória dos antigos CDs de metal que faziam referencias as historias medievais e aos RPGs, como Blind Guardian, Avantasia, Rhapsody, entre outros, assim para valorizar o conceito nacional dessas performances, sugiro a vocês conhecerem o novo trabalho de Affonso Solano com o parceiro Marcelo Moreira (Ex Almah), coordenador da Mamor, que tem o objetivo de juntar vários convidados do metal nacional e de outros gêneros com a música lírica e a música clássica européia. Voltando ao assunto, eles estão juntos para produzir uma ópera rock/metal do livro "O Espadachim de Carvão", escrito por Affonso. Esse álbum se chamará Tales of Kurgala (vai ser irado). Então confira no site, veja o vídeo do querido Solano e ajude a produzir essa excelente proposta.

Sei que foi resumido tal relato e sugestão, porém peço paciência, mais coisas surgirão dessa união da Last com o Código137.
Então fiquem todos com as energias conspiratórias do universo favorável a vida, e uma boa viagem mental para todos!

Abraços!



Jonas Pajeh

Blogueiro, letrista, vocalista, poeta nas horas vagas, baixista e roteirista do Canal Last Rock.

0 Comentários existentes: