DICA MUSICAL | Melinna - Enquanto Não Durmo o Dia é o Mesmo


Faz uns meses que me deparei com o incrível Pedras no Sutiã, primeiro EP da Melinna Guedes. Mas não esperava em tão pouco tempo ouvir mais um trabalho dela, que é mais incrível ainda.

Enquanto Não Durmo o Dia é o Mesmo já é algo mais conciso, com 8 faixas, e expande continuamente a proposta de seu antecessor. 
Sonoramente o album é mais próximo do som do Oldscratch (banda onde Melinna é vocal e guitarrista) por soar mais agressivo e pesado. Porem, diferente nas músicas do Oldscratch onde os temas são mais abrangentes, as músicas da Melinna também trazem algo mais profundo e pessoal. O feminismo continua presente nas composições, e de maneira forte, mas tem algo a mais, algo íntimo, com suas nuances e vivências.
(Sem contar o easter egg da Patti Smith que me fez dar um grito involuntário, pois eu amo a Patti)

Sendo uma guitarrista excepcional, Melinna segue a vibe grunge alternativa com um experimentalismo bastante favorável. As músicas são excelentes, viajantes, empolgantes, reflexivas e anestesiantes.

De tantos ótimos lançamentos musicais que tivemos durante o ano, Enquanto Não Durmo o Dia é o Mesmo é disparado o que mais me tocou e surpreendeu (seguido de ΩIII da Sara Não Tem Nome).
Um album relevante, que quebra barreiras e contribui para o nosso acervo sonoro de coisas incríveis que já ouvimos.



Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.







NOTA: 5 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas