DICA MUSICAL | Necro - Adiante


Um disco muito massa!

A banda de Maceió formada por Lillian Lessa (baixo e voz) Pedro Salvador (guitarra e voz), e Thiago Alef, lançou seu terceiro album de estúdio, chamado Adiante. O material saiu pela Abraxas, que já havia lançado alguns discos antes e promovido eventos, mas Adiante é sua estreia oficial como um selo.

Puramente rock n' roll, com psicodelia e letras poderosas cantadas em português, a Necro trás um som bem pesado e enérgico, menos sombrio que seus albuns anteriores.

Lilian, que já tocou guitarra na banda, executa muito bem o baixo, enquanto Pedro faz um excelente trabalho na guitarra com ótimos riffs, solos e distorções, tudo muito bem acompanhado da bateria. A banda está em ótima forma e fluidez.

Como disse o Pedro, “em português pudemos nos expressar melhor e, livres da responsabilidade de uma pronuncia correta do inglês, as melodias e as vozes puderam também fluir com maior consistência”

Adiante foi gravado no Estúdio Superfuzz em novembro de 2015 e produzido por Gabriel Zander.

Adiante como temática, trás da necessidade de seguir em frente mesmo enfrentando quaisquer dificuldades, imprevistos, ou limitações. Não é um disco conceitual, embora cada letra seja pensada como um universo fechado em si, através de reflexões e conjecturas sobre o EU, o Outro, dogmas, ideias e a morte; o conceito de “seguir em frente” se mostra uma espinha dorsal da lírica do disco.




Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.

- Outras plataformas







NOTA: 5 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas