VOCÊ CONHECE O GRUPO IDOL MACONHEIRO?



Formado em 2022, o ASA Girls é considerado o primeiro "Cannabis Idol" do Japão. Em sua criação foram exigidas mulheres com menos de 40 anos, sem antecedentes criminais, e que não fossem usuárias de outros intorpecentes além da maconha.

O grupo surge de um crescente movimento no Japão de descriminalização da Cannabis. Assim como o mascote Thankyouweed. O movimento tem como principal objetivo, tentar desfazer a imagem negativa que os japoneses tem da maconha.


Apesar do Japão ser conhecido como o mais doidão dos países asiáticos, por conta do entretenimento, a sociedade nipônica é tão conservadora quanto suas nações vizinhas.

No vídeo abaixo, temos um dos maiores grupos de J-Pop, o Hinatazaka46, fazendo campanha contra a maconha.




E apesar do Asa Girls ser o primeiro grupo idol aberta e explicitamente destinado a propagação da maconha, o grupo de J-Pop MIGMA SHELTER, surgido em 2017, tem utilizado a imagem da Cannabis em sua estética.

Curiosidade aleatória, uma das meninas do MIGMA SHELTER se chama Brazil.




Vc encontra mais artigos e conteúdos sobre música, cultura e entretenimento aqui no nosso blog, no twitter, no instagram, youtube ou nos feeds de podcast: linktr.ee/Codigo137

Obrigado por ter lido e até a próxima!



Comentários

Postagens mais visitadas