A Evolução da Diablo Angel em "O Que Te Dá Prazer"

Foto de Kamila Ataíde


Ano passado, 2023, foi lançado o "O Que Te Dá Prazer", terceiro album da banda pernambucana Diablo Angel. A evolução dessa banda foi algo muito gostoso de acompanhar, e ouvir esse album em mídia física, dado a mim pela própria Kira Aderne, líder da banda, foi muito emocionante e gratificante.

Conheci a banda em 2015 ou 2016, junto com a Verdes & Valerianos, banda de rock psicodélico liderada pela querida Nívea Maria, tecladista e vocalista (guarde essa informação). E me tornei fã imediato de ambas, acompanhando desde os primeiros lançamentos.

Em 2016 foi lançado o Fuzzled Mind, e tive a honra de estar lá no evento de lançamento, recebendo das mãos da própria banda o primeiro CD deles, autografado por todos os 3 membros da época.

Além de Kira, que canta e toca guitarra, temos seu fiel companheiro Tarcio Luna, também na guitarra. Sim, a banda não tem baixo. O que eu poderia achar um absurdo (adoro baixo), nunca me fez falta no som da banda.


Capa do album Fuzzled Mind, 2016. Primeira formação power trio


Apenas com duas guitarras, um vocal lindo e diferentes bateristas ao decorrer da tragetória, a Diablo Angel trazia o que tinha de melhor no rock pernambucano. E se destacando nacionalmente com seu primeiro album, carregado de hard rock, alternativo, fuzz, e rock clássico. 

O surpreendente Futuro, de 2019, segundo album deles, foi uma virada muito massa pra banda. De letras em inglês, agora cantava em português, e com um som mais influenciado pelo alternativo, shoegaze e indie rock.

A banda então foi crescendo, tocando em festivais, e surpreendendo com mudanças.


Capa de Futuro, 2019, por Breno César


Nívea Maria, da Verdes & Valterianos, entrou como tecladista da banda, também fazendo vozes. Então tivemos o single Quero Que o Mundo de Importe, em 2021, apresentando um som muito diferente do que já havia sido feito até então. Apesar da adição do incrível baterista Vitor Lima, que vinha de bandas de hardcore e metal, o som trazia leveza e uma atmosfera onírica. E com o single de 2022, Uma Breve História no Tempo, foi confirmada a mudança.

Então O Que Te Dá Prazer, album de 2023, trouxe uma banda totalmente nova. O indie rock de Futuro se transformou num indie mais space rock, com psicodelia, e o fuzz agora era eletrônico, graças a participação da maravilhosa DJ, produtora e programadora, Ju Orange. O disco produzido por Pedro Diniz, baixista do Mundo Livre S.A., finalmente trás baixo, embora não tenha sido incorporado na formação da banda. A Diablo Angel ainda não tem baixo oficialmente. 


Capa por @davidnattt


Ouvir O Que Te Dá Prazer é uma experiência única. Diferente dos albuns anteriores, e diferente de qualquer coisa saída no rock nacional nos ultimos tempos.

Ah, e meu nome tá nos agradecimentos. Algo que torna mais especial pra mim. Porém ouça pela busca do seu próprio sentimento de gratidão, que é o que nos preenche ao ouvir essa obra.

Comentários

Postagens mais visitadas