REVIEW | Star Trek – S01E02: O Estranho Charlie (Charlie X)



Escrito por: D. C. Fontana (estória de Gene Roddenberry)
Dirigido por: Lawrence Dobkin
Série produzida e criada por Gene Roddenberry

Um episódio sobre a pior faze da vida, a adolescência. Kirk põe sua camisa elegante para receber um novo visitante a Enterprise. Charlie, um adolescente de 17 anos que cresceu sozinho em um planeta onde sua nave “naufragou”. Resgatado, o menino precisa ser levado a uma colônia pela Enterprise. Charlie é um típico adolescente com conflitos internos. Um jovem inseguro que não gosta de estar errado e nem de não ter o que quer. A malcriação do garoto poderia até ser algo que se deixasse passar, o problema é que Charlie não é um ser humano comum.
O episódio nos ensina através de um adolescente imaturo, lições sobre educação e comportamento que muitos adultos ainda não aprenderam. Principalmente sobre como tratar uma mulher.
E neste episodio temos a primeira (das muitas que virão a seguir) discussão entre Spock e McCoy.


Também temos a oportunidade de apreciar a linda voz de Uhura  entoando canções acompanhada pela saudosa arpa do senhor Spock, conhecemos o intrigante Xadrez Tridimensional, e temos uma visão do William Shatner sem camisa e trajando uma calça colada. Sem mais detalhes sobre.


 Um ótimo episódio que nos mostra que cada um tem um pouco do Charlie, nosso lado adolescente que não cresceu, e precisamos aprender mais a ouvir, reconhecer os erros, ter empatia e respeitar os que estão ao nosso redor.


Cinco merecidas Unis.



Comentários

Postagens mais visitadas