Onde encontrar ficção científica brasileira gratuita?


Arte | Rolando Burbon
Ficção científica brasileira em português para baixar ou ler online de forma gratuita. Existe?

Embora ainda não seja lá um gênero tão popular quanto à fantasia ou o suspense, tem uma galera grande (e muito boa) fazendo sci-fi no Brasil. A maioria escreve contos, e embora seja muito bom receber algum pagamento, eles simplesmente querem que as pessoas leiam. Por esta razão, alguns desses escritores se dedicam a compilar e disponibilizar gratuitamente estes contos, seja para ler online ou para baixar em e-book.

Leia, indique, contribua caso puder e se agradar, e comente. Creio que a maior gratificação que um escritor pode receber seja um feedback  positivo de seus leitores.

E caso conhecerem algum site que disponibilize ficção científica de forma gratuita que não está indicado nesta publicação, informe por onde quiser, seja por comentário, e-mail (magdielemail137@gmai.com) ou facebook.

“O melhor da vida é de graça”, já dizia o Marcelo Jeneci.

Projeto focado em ficção científica com protagonismo feminino. Se dedica tanto a organização de compilações de contos, quanto a tradução de contos que caíram e domínio público e nunca foram publicados no Brasil.
E-books disponibilizados em EPUB, MOBI e PDF. Possuem edições físicas a venda.

A Trago é uma revista trimestral de ficção científica e fantasia inspirada nas revistas de ficção dos anos 40 e 50. A revista traz além de contos em língua portuguesa, galerias de imagens de um artista diferente a cada edição.
E-books disponibilizados em EPUB, MOBI e PDF. Algumas edições são pagas.

Revista de contos de ficção científica. Há também a Black Magic, revista de fantasia que pode ser encontrada no mesmo site que a Black Rocket.
E-books disponibilizados em PDF e para leitura online.

Momentum Saga é o site de uma escritora chamada Lady Sibyla, uma das organizadoras do Universo Desconstruído. No site são publicadas resenhas literárias e diversos artigos voltados a ficção científica. Além disso, a autora disponibiliza contos escritos por ela mesma e contos traduzidos que caíram em domínio público.
E-books disponibilizados em EPUB, MOBI e PDF. Possui edições físicas a venda.

Somnium
"Publicação oficial on-line do CLFC - Clube de Leitores de Ficção Científica - Brasil. É um blog que publica resenhas e contos, além de notícias sobre o mundo da fiçcão científica brasileira, lusófona, e também mundial."
A Somnium tem uma revista de contos disponibilizada em EPUB, MOBI e PDF.

Comentários

Postagens mais visitadas