DICA MUSICAL | Ruins of Elysium - Daphne

Ruins of Elysium é uma banda brasileira de symphonic metal bem diferente das demais bandas do gênero.
Primeiro pelo fato de que enquanto a grande maioria das bandas de symphonic metal usa um vocal lírico feminino, o Ruins of Elysium usa um tenor masculino.
E segundo, pelo fato de que o Ruins of Elysium tem letras sobre animes e videogames repletas de referências a cultura pop.
Se você acabou de ler isso e achou estranho, saiba que isso não diminui a banda em nada, só a deixa mais incrível.

Daphne é o segundo EP da banda. O primeiro se chama Prince, e algumas músicas dele são reprisadas em Daphne. No EP se percebe vários elementos já conhecidos no metal, e mesmo assim ele ainda consegue trazer uma sonoridade única. Mesmo tendo músicas bem diferentes umas das outras, a banda já possui uma identidade própria e entrega um excelente registro disso.

O que mais se destaca nesse trabalho, com certeza é a voz de Drake Chrisdensen. O vocalista tem uma versatilidade incrível, conseguindo ser lírico, agressivo, suave, e poderoso. Exemplos disso estão nas músicas No You're Not, onde o vocal é bastante agressivo, e na estupenda versão de Largo Al Factotum (aquela famosa música do Fígaro, o barbeiro de Sevilha), onde o tenor mostra todo seu poder lírico.

As letras, como já citado antes, são inspiradas por elementos da cultura pop como animes e videogames. Mas ao contrário do que pode-se pensar, as letras são profundas e bem trabalhadas.
A sonoridade é puramente symphonic metal. O instrumental pode dar uma bugada as vezes, mas é muito bom. As músicas são bem arranjadas, trabalhadas e executadas.

Uma excelente banda com enorme potencial que ainda tem muito a melhorar e mostrar. Corram atrás e fiquem ligados.


Ainda não ouviu o EP? Ouve e depois conta pra gente o que achou.




NOTA: 4 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas