SÉRIES | Produções baseadas em super heróis que só tiveram um episódio

Atualmente existem várias séries baseadas em histórias em quadrinhos, e muito mais ainda estão a caminho. As que fracassam geralmente acabam canceladas tendo ainda uma primeira temporada. Mas ao longo dos anos, muitas nem chegaram a ter o piloto aprovado e só ganharam um episódio. Vamos à algumas delas.

Os mais famosos, se você nasceu até os anos noventa, você provavelmente já assistiu. O primeiro foi exibido algumas vezes no programa Cinema em Casa do SBT, e o segundo no famoso programa Sessão da Tarde, da Rede Globo de Televisão (também foi exibido na Record algumas vezes). Sim, estou falando de Liga da Justiça da América e de Geração X.
Quando eu era criança eu jurava que eram de fato filmes, e alguns de vocês talvez ainda acreditem nisso. Mas na verdade foram pilotos de séries não aprovados e que foram exibidos por aqui como se fossem filmes, assim também como o primeiro episódio da série The Flash, dos anos 90, que chegou a ser exibida na Globo,mas o SBT passava o piloto como se fosse um filme.


Em 1997, a CBS criou um piloto muito louco de uma série baseada na Liga da Justiça com 80 minutos de duração. Roteiro ruim, péssimo figurino, e uma equipe com apenas dois personagens mais conhecidos do público, foram suficiente para afundar o projeto. Apesar de que até lembra a Liga da Justiça do Keith Giffen e do J. M. DeMatteis (a dessa imagem aqui), por ter o Guy Gadner (que mais parece o Kyle Rayner), a Gelo e a Fogo. Vale ressaltar também a presença do Ajax (Caçador de Marte) como mentor da equipe. E sua peculiar caracterização.



Geração X, que só consegue ser melhor que X-Men Origens: Wolverine (pois qualquer filme é melhor que esse), foi uma parceria da New World Pictures com a Marvel em 1996, tendo Avi Arad e o próprio Stan Lee como produtores.


Se tratava de uma equipe de mutantes liderada por Emma Frost e Banshee (ambos aparecem em X-Men: Primeira Classe) onde só tinha a Jubileu como personagem conhecida. O negócio ficou tão ‘Malhação mutante”, que desistiram de fazer a série e transformaram o piloto em um telefilme.




Poucos anos depois, em 1998, A Marvel teve a brilhante ideia de fazer uma série do Nick Fury estrelada por David Hasselhoff. Isso mesmo.


Nick Fury Agent of Shield foi um fiasco. A série foi cancelada e também acabou virando telefilme. Hoje temos a série Agents of Shield pra compensar, mas o Nick Fury mal aparece.


Se você achou essas tentativas da Marvel bem ousadas, saiba que a DC, além do já citado Liga da Justiça da América, já tentou coisa pior.


Com o sucesso de Smallville, em 2006 a CW decidiu fazer uma série retratando a juventude do Aquaman. E a série iria se chamar exatamente Aquaman, mesmo ele ainda sendo um ‘aquaboy’ descobrindo os seus poderes, igual as aventuras do Superboy. Pela falta de bom senso, a série foi cancelada e só sobrou o piloto.


Então quando Smallville estava chegando ao fim, a CW decidiu emplacar mais uma série baseada em personagem da DC, e dessa vez não foi uma má ideia. Em 2011 quase tivemos um seriado da Mulher Maravilha.


Apesar da Adrianne Palicki aparentar ser até uma boa atriz (tanto que já participou de Smallville e Agents of Shield), a série também não foi pra frente. O piloto foi até anunciado, mas nunca chegou a ir ao ar. É claro que posteriormente o episódio foi vazado na internet, e por incrível que pareça, as críticas foram dividas entre gente que não gostou e gente que achou até legal.


Porém essa não foi a única tentativa de fazer uma série da Mulher Maravilha que deu errado. Apesar de termos a gratificante série da Linda Carter nos anos 70, em 1974, uma outra série chamada Wonder Woman, ganhava seu piloto.


A Mulher Maravilha em questão era uma personagem bem nada a ver. Era loira, usava um bastão, não tinha poderes, não tinha laço e sua roupa não era nem um pouco parecida com a da heroína que conhecemos. Como resultado, a série foi cancelada.


E por ultimo, o melhor. Esta seria uma série que eu realmente gostaria de ver.

Com o sucesso de Adventures of Superman (1952-1958), em 1958 foi lançado o piloto de The Adventure of Super Pup.


Não, não se trata do Krypto o Super Cão. The Adventures of Super Pup seria uma série passada em um universo totalmente canino onde o jornalista Bark Bent se tornaria o super herói Super Pup. Um programa totalmente voltado para crianças e filmado em live action com atores reais vestidos de cachorros no maior estilo Tartarugas Ninja (1990). Inclusive foi usado o mesmo set de filmagem de Adventures of Superman.

Por qual a razão essa pérola foi cancelada, eu realmente não sei.

Comentários

Postagens mais visitadas