10 Heroínas da DC que talvez você não conheça


Quando você ouve algo como “heroínas da DC Comics“, automaticamente você pensa em Mulher Maravilha, Supergirl, Batgirl ou talvez na Mulher Gavião, que se popularizou na série animada da Liga da Justiça. Mas esse universo é bem vasto, e algumas acabam passando despercebidas. Por esta razão, te apresentarei abaixo a 10 heroínas da DC que talvez você não conheça.



Argent



Argent é uma personagem da Nova Zelândia que já fez parte dos Titãs. Ela inclusive aparece na série animada dos Jovens Titãs. Seus poderes incluem manipulação de plasma de energia vermelha, voo, velocidade sobre-humana, e resistência que muda dependendo da pressão do ar e altitude.


Abelha (Bumblebee)


Karen Beecher também já fez parte dos Titãs. Ela se tornou heroína por causa do herói Arauto, também dos Titãs. Inclusive isso é contado na série Justiça Jovem (que é excelente, assistam!). Ela não tem poderes, por isso usa vários equipamentos para voo com asas, força e outras coisas. Tipo o Batman e o Arqueiro Verde.


Penumbra (Shadow Lass)



Não confundir com o vilão Sombra (Shade), que às vezes também é chamado de Penumbra. Tasmia Mallor, também conhecida como Umbra, a heroína em questão, é membra da Legião dos Super-Heróis. Seu poder é controlar escuridão.



Tempestade (Cyclone)


Sim, também tem uma Tempestade na DC. Na verdade o nome original é Cyclone, mas traduziram como Tempestade quando trouxeram os quadrinhos da Sociedade da Justiça da América para o Brasil. Maxine Hunkel é membra da SJA e neta da Red Tornado original, membra da primeira Sociedade da Justiça, que talvez possa ter sido a primeira heroína idosa dos quadrinhos. Maxine usa magia como poder.



Poderosa (Power Girl)


Se você viu o longa animado Superman Batman: Inimigos Públicos, já viu a Poderosa. No longa não é explicada sua história. Ela é simplesmente Kara Zor-L, a Supergirl da Terra 2. Só que sem ser Supergirl, é claro. Possui todos os poderes da sua versão da Terra 1, e já fez parte tanto da Liga quanto da Sociedade da Justiça.



Mestra Judoca (Judomaster)


Sonia Sato, que também já foi liga da Sociedade da Justiça, é a versão feminina do Judomaster, ou Mestre Judoca, que é um herói bem antigo que a DC comprou de outra editora, mas o pôs em uma das muitas terras paralelas. Sonia é uma meta-humana que pode criar campos de força, mas usa muito mais suas habilidades com artes marciais.


Batwoman


Particularmente minha heroína favorita, Kathy Kane ficou mais conhecida por ser uma heroína lésbica. E que causou muita polêmica alguns anos atrás, quando a DC cancelou a HQ onde ela iria se casar. Recentemente ela apareceu no longa animado Batman: Bad Blood. Batwoman tem habilidades semelhantes às do Batman. É uma detetive com apetrechos, só que mais legal.


Vixen


Vixen é uma heroína bem legal que já apareceu nas séries Liga da Justiça Sem Limites, Arrow, e talvez apareça em Legends of Tomorrow. Além disso, ela também tem uma série animada própria. Seus poderes são ter a habilidade de qualquer animal, como que pegando seu espírito.


Soranik Natu


Cirurgiã do planeta Korugar, Soranik Natu é filha de nada mais nada menos que o próprio Sinestro. Já foi lanterna de energia amarela, mas como decidiu ser uma boa pessoa, acabou se tornando uma lanterna verde. Inclusive existem muitas lanternas verdes legais. Indico assistir o longa animado Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda.


Vesper (Dawnstar)


Membra da Legião dos Super-Heróis, Vesper já apareceu no longa animado Liga da Justiça: Armadilha do Tempo. Seus poderes incluem voar, emanar luz, curar, abençoar, dentre outras coisas.




Nota: A maioria das imagens estão sensualizando as personagens, com roupa colada, realçando os seios e tudo mais. Tentei por as mais legais possíveis, mas é difícil achar imagens de heroínas não sexualizadas. Principalmente pouco conhecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas