7 Bandas brasileiras de rock com mulher no vocal para ouvir agora


Olá! Procurando algo novo para ouvir? Chegue mais, vamos conversar, gostaria de lhe indicar sete bandas brasileiras com vocalistas mulheres. Você pode se perguntar "tá, mas pra que?" Para você ouvir, ué. Tem surgindo tanta banda legal nos ultimos tempos, e com tanta pouca visualização, o que não faz juz a qualidade de cada uma, principalmente as bandas com vocais femininos. E é pela minha vontade de compartilhar algumas dessas bandas que tenho ouvido, que esta pequena lista existe. Vamos começar?





Canto Cego: Banda carioca que faz um som bem peculiar. Com arranjos e letras bem trabalhadas, a sonoridade deles é única, um canto específico no limiar entre a mente e o coração, onde não se consegue enxergar nada. Apenas sentir.







Trash No Star: Grunge, riot grrrl, gatos, discos voadores e muito barulho somados nessa banda carioca que faz um som legal e divertido pra caralho. Sabe aquela banda que você ouve e tem a impressão de que estão fazendo música puramente para se divertir? Então, é uma "tensão estereofônica", como diriam eles mesmos, sem medo de ser feliz.








Eu, Você e a Manga: Se tem uma banda nessa lista cujo sou muito supeito para falar sobre, com certeza é a desse pessoal de Volta Redonda. Uma das minhas bandas favoritas, é uma mesclagem perfeita e muito agradável de um rock viajante e letras sentimentais.







Diablo Angel: Trio recifence que esculacha com um som bem mais maneiro que o de muita banda famosa por aí. Eles fazem um hard rock com uma pegada de rock clássico e alternativo. É daquelas bandas onde você começa a dançar ao invés de bater cabeça. O que é bem legal.







Ostra Brains: Um riot grrl bem diferente. O som da banda é uma mistura de punk rock, lo-fi, rock de garagem, e mais uma parada que eu não me lembro como se define. É bem interessente. A banda também é do Rio de Janeiro, e ao vivo a sonoridade é um pouco diferente da do primeiro EP, com mais riots e energia.







Jennifer Lo-Fi: Uma banda linda de SP que faz um som bem orignal e diferente. Uma mistura de rock experimental, indie, psicodelia, letras poéticas e várias outros elementos. No momento a banda está em hiato, mas espero que retorne logo trazendo mais de sua qualidade sonora e quem sabe coisas novas.







Far From Alaska: A mais conhecida da lista, o Far From Alaska vem ganhando um espaço legal ao lado de bandas como SupercomboScalene e outras que estão dando uma nova cara ao rock nacinal. Esse grupo de Natal faz um stoner rock fodasticamente maneiro, com um experimentalismo bacana e bem moderno. Destaque para a voz de Emmily Barreto, que é bem potente e fofa ao mesmo tempo.


Comentários

  1. É muito bom conhecer bandas novas e promover novas oportunidades!

    Adorei as indicações.

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista!

    Uma banda de metal que eu curto muito é a Arandu Arakuaa, com vocal de mulher, que mistura heavy metal e cultura indígena. Vale à pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Sybylla! Fico feliz de ver você por aqui.

      E eu adoro Arandu Arakuaa, é uma banda incrível! Ela não está nessa lista porque pretendo fazer outra só com bandas de metal.

      Abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou! Ostra Brains conheci numa lista sua. <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas