QUADRINHOS | Notas do Undergroud, de Pedro D'Apremont


Publicado pelo selo curitibano independente Pé de Cabra, Notas do Undergroud traz sete curtas histórias em quadrinhos onde Pedro D'Apremont nos conta um pouco sobre a vida pelas undergralidades de Brasília com bastante rock, álcool, drogas, satanismo e amizade.

Publicados originalmente em inglês no site americano da revista Vice entre 2017 e 2018, os causos juvenis, rolês tronchos, aventuras e histórias absurdas do artista Pedro D'Apremont, hora fictícios, horas biográficos, hora fictícios baseados no biográfico, são memória coletiva de várias pessoas que viveram e vivem as cenas undergroud ao redor do mundo. É claro que existem outras obras que retratam cenários semelhantes, mas o diferencial da subversão do Pedro é seu forma de contar histórias, seu humor despretencioso e é claro, seu bom senso. Provando que não precisa se escroto pra se fazer humor ácido.


A qualidade gráfica da edição feita pela Pé de Cabra é digna da arte feita pelo Pedro. O artista tem um traço simples, mas bem bacana, que unido ao excelente trabalho de colorização passa a sensação de se estar assistindo uma série animada da Adult Swin ou algo semlhetante (o que seria merecido, fica aí a ideia).

Muito me alegra a constante produção de quadrinhos subversivos, como as trazidas pelo selo Pé de Cabra, onde além de se ter bom senso e responsabilidade sobre o que se está fazendo, existe um viés anti-facista e sensato por trás das obras. Fazendo assim com que a arte cresça saudável, bonita e foda.


Onde encontrar:





Comentários

Postagens mais visitadas