DICA MUSICAL | Elza Soares - A Mulher do Fim do Mundo



Elza Soares dispensa apresentações. Um ícone da música brasileira, com incríveis mais de 60 anos de carreira e mais de 30 discos lançados. Em 2015, Elza lança seu primeiro album com músicas totalmente inéditas, A Mulher do Fim do Mundo, que já se tornou simplesmente um dos melhores e mais importantes albums nacionais de todos os tempos.

A sonoridade do disco é moderna, variada, inovadora e bem agradável. A Mulher do Fim do Mundo mistura o já consagrado samba jazz da cantora com o pop, rock, eletrônico e também com o rap.

As letras do disco tem diversos compositores diferentes, como José Miguel Wisnik, Rômulo Fróes e Celso Sim, e uma enorme significância aos dias de hoje. Com temas importantes e textos poéticos, a primeira faixa já dá uma linda prévia do que vem pelo restante das 11 faixas do album. Trate-se de assuntos escatológicos como a morte, violência contra a mulher, crise, sexo, e até transexualidade. Alguns versos contem palavrões expressando o que se quer passar num contexto muito bem construído, outros contem gírias, retratando a realidade e vivência das periferias.

A Mulher do Fim do Mundo é um verdadeiro clássico, que traz toda a experiência de Elza em músicas profundas com instrumentais excelentes, formando uma obra prima da atualidade.


"Me deixem cantar até o fim"

 

Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.




NOTA: 5 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas