DICA MUSICAL | Melinna - Pedras no Sutiã


Lembra do Oldscratch, aquela banda punk maravilhosa de Maceió? Então, a Melinna de que estamos falando é a Melinna Guedes, guitarrista e vocal da banda. Pedras no Sutiã é seu primeiro projeto solo.

São quatro faixas singelas e significativas, gravadas pela Melinna em seu próprio quarto. Embora as influências punk ainda estejam lá, a sonoridade puxa mais para o indie e o grunge, numa vibe totalmente lo-fi e um pouco shoegaze. Apesar de conter poucos instrumentos, as canções são lindamente bem executadas. Os riffs e arranjos são ótimos e bem agradáveis. Todas as faixas tem uma vibe diferente, "Stralictes" por exemplo, é uma cançao para se ouivir deitado(a) olhando para o teto e viajando.
Curto bastante a voz da Melinna, acho bem legal a forma como pode ser suave, limpa, agressiva, e como a mesclagem disso fica incrível. As letras são bastante profundas, metafóricas e existenciais. E sem deixar, é claro, de falar um pouco também sobre a forma como as mulheres são tratadas.

Percebe-se nesse pesqueno registro, algo íntimo e pessoal. É bem único, o que não seria a mesma coisa se tivesse sido gravado com uma banda. Como disse a própria Melinna, "dá pra ter uma liberdade maior num projeto assim".

Acho super interessante o formato do EP. São quatro faixas, sendo uma delas um instrumental de quarenta e cinco segundos. Não é nada convencional e é algo diferente do que geralmente se vê como música, album...

Um trabalho a ser apreciado.


Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.





NOTA: 5 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas