DICA MUSICAL | Burning In Deception - Madness Arises


Não, você não vai queimar em decepção. Lhe garanto que o album causa justamente o efeito contrário, que inclusive já na primeira faixa se nota. E mesmo sendo instrumental (a primeira faixa), já lhe deixa no clima para o que vem depois.

O Burning In Deception é uma banda com membros do Brasil, Itália e Grécia. Madness Arises é seu primeiro album, que embora contenha apenas seis faixas, já mostra à que a banda venho. O som mistura death metal, simphonic metal, gothic metal, e até um pouco de influência de power metal.

E embora seja um album de estreia de uma banda independente, a qualidade sonora é superior. Foi muito bem executado, gravado, mixado e desenvolvido.
O instrumental é sem dúvida o ponto forte do Madness Arises. Além das excelentes guitarras, que exploram bem as distorções, todo trabalho técnico de orquestração e teclado estão incríveis. Não é algo épico que geralmente se tenta fazer no simphonic metal, mas algo sutil, mais pro gothic metal, onde se encaixa na música e se tem um clima envolvente e soturno.
Os vocais também estão impecáveis. A voz de Ruan C.Elias alterna entre um vocal limpo meio power metal, meio progressivo, e um gutural bem maneiro.

É um album indispensável para os apreciadores de metal em si, não precisa necessariamente curtir death, gothic, ou simphonic. Se você gosta de um som pesado, vale a pena conferir.




Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.















NOTA: 5 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas