DICA DE QUADRINHO | Arakawa Under The Bridge de Hikaru Nakamura


Como se ama alguém? O que é preciso para se estar feliz?
Apesar de ser um quadrinho com teor humorístico um tanto nonsense, Arakawa Under The Bridge também traz uma história filosófica com várias nuances, detalhes e profundidade em seu enredo.

O mundo é imenso, eu e você somos apenas mais duas pessoas no meio de milhares. Cada uma diferente da outra, com costumes, sanidades, motivações, anseios, aparências e condições diferentes. Do ponto de vista do protagonista, a trama nos leva a repensar nossos próprios preconceitos, critérios, julgamentos, a forma como vemos o mundo, a vida e as pessoas.
É uma trama simples, contada de forma sutil, embora divertida e bem humorada, que nos mostra que estar bem não é estar financeiramente bem, como é enraizado em nossa mente ao crescermos numa cultura violentamente capitalista. Ser uma pessoa legal não é seguir os padrões morais e estéticos da sociedade contemporânea. Ser alguém não é ter dinheiro e status.

Somos todos pessoas diferentes que sempre temos algo a aprender umas com as outras, vivenciando experiências, saindo de nossas bolhas, fazendo coisas diferentes. Podemos ser felizes e amar, mesmo sem ter nada, mesmo se morarmos embaixo de uma ponte.



Arakawa Under The Bridge acompanha o que acontece na vida de um jovem herdeiro de uma grande companhia após conhecer outra jovem que mora embaixo de uma ponte sob o rio Arakawa (que fica no distrito de Arakawa em Tokio, Japão). Desde criança ele foi ensinado a nunca dever nada a ninguém, e ao se ver devendo a vida a misteriosa garota que mora embaixo da ponte, resolve retribuir com o que ela quiser e se livrar logo da dívida.
Se você puder, antes de ler o quadrinho, não confira outras resenhas nem sinopses do mangá, pois podem responder a uma questão que quero propor a você. O que imagina que ela pediu de favor ao rapaz cujo ela salvou a vida? O que ele pode oferecer? O que na vida realmente se vale uma vida?

Nessa engraçada e singela obra, Hikaru Nakamura nos mostra que, embora para se viver hoje em dia realmente se precise de algumas aquisições, o que é importante na vida não se pode comprar.





Arakawa Under The Bridge possui 15 volumes e foi publicado no Brasil pela Panini Comics. Possui também adaptações para série animada e filme, mas não conferi nenhum dos dois.








NOTA: 5 Unis





Comentários

Postagens mais visitadas