MÚSICA | OUVIDAS DO MÊS: JANEIRO/2019


Boa tarde galero! Se você é uma das quatro pessoas que curtiam e acompanhavam minhas colunas musicais em 2016, primeiramente muito obrigado, segundamente fique feliz. Se você não é uma dessas pessoas, fique feliz também, pois indicações musicais são sempre algo maravilhoso. Neste retorno parazonal, trarei o que descubro mensalmente, o que ouvi de novidades de gente já conhecida, bandas que voltei a ouvir, indicações aleatórias e coisas que fui forçado a ouvir. Vamo lá.



Novidades:

Sasha Gray As Wife - Ashtar Teran III: Luz:
No primeiro dia do ano, o Julio Victor já saiu jogando o album novo desse projeto incrível.




Mike Krol - Power Chords:
Album novo do Mike Krol, com sua guitarra rocheda, fazendo um som massa.




Bring Me The Horizon - AMO:
Então, minha relação com BMTH é complicada. Descobri a banda acho que ano passado.
Pra quem não conhece, é uma banda que tocava metalcore, aí derrepente lança um album de... Nu metal? Que é maravilhoso, depois um pop com pop rockizinhos, aclamado pela crítica como uma obra prima, e agora lançou esse AMO que tem duas músicas pop rock e o resto é total pop.
Inicialmente gostei do Septernal (album nu metal), não gostei da fase metalcore, e só gostei de Happy Song do Thats The Spirt (album pop rockzinho). Aí começam a lançar os singles do AMO. Primeiro Mantra, que de início não gostei, mas depois passei a gostar. Aí lançou Wonderfull life, que eu adorei (ia ser uma música do Limp Bizkit, que os cabra do BMTH iam produzir o album deles, mas brigaram e não vão produzir mais), e depois Medicine, que é total pop, eu não gostei, mas não saiu da minha cabeça. Depois disso é só ladeira a baixo. O restante do album é um conceito lokasso. Uma música era trap, outra mais pop Justin Beaber, outra eletrônica Kasinão, outra meio vaporwave... E assim vai. Gostei de nada. Então fica aqui a única aqui que eu de fato curti (mas fica a menção a Mantra, que é boa também).




Cellar Darling - The Speel:
Minha querida Cellar Darling, umas das minhas bandas favoritas atualmente, se preparando para o segundo album, logo mais em março. O conceitural The Speel.




The Coathangers - Bimbo:
Outra queridíssima banda favorita, também se preparando para album novo em março. Mal posso esperar pra ouvir The Devil You Know.





Descobertas:

Tarda:
Escuta isso, caralho!





Pizzicato V:






 YMA:





Rastilho:
 Crustão de qualidade, relevante e arretado.





Mint Field:





Yeye:





Wienners:





Skating Polly:
<3 br="">



 
Já conhecia mas nunca parei pra ouvir:

Tricot:
Não sei por qual razão o indie japonês não é tão reconhecido pela galera que curte os indie cantados em inglês. Porque tem bandas maravilhosas. Tricot por exemplo é uma delas.




Misfits:
Quase todo mundo conhece, né. Mas só parei pra ouvir agora. A banda tem duas fases, uma com Danzing nos vocais, e outra sem. Só ouvi a primeira fase, compilada em dois albuns intitulados Collection I e II. E é muito bom. Pra conhecer melhor a banda, recomendo o programa sobre do Kazagastão.





Indicação aleatória:





Fui forçado a ouvir:

Gabriel Diniz - Jennifer. Eu sei que você também foi. Então é isto, nada mais a declarar.

Comentários

Postagens mais visitadas