MÚSICA | 5 Bandas com apenas dois integrantes


Todo mundo sabe que é meio difícil se fazer música sozinho caso você queira usar mais de um instrumento, e ainda cantar (embora existam artistas que incrivelmente fazem isso muito bem). Então, para fazer um som bacana, você precisaria pelo menos de mais um coleguinha pra te ajudar.

Existem várias bandas por aí com apenas dois integrantes. Algumas passam a ideia de dupla, mas depois cedem a pôr músicos de apoio. É bem visível hoje em dia de que é quase impossível alguém se manter como “cantor solo” sem ter uma banda. E nessa lista você verá 5 das bandas que mandam bem só com dois integrantes.


The Black Keys


Formada por Dan Auerbach (vocal e guitarra) e Patrick Carney (bateria) em 2001, a banda é famosa no meio indie rock, mas seu som também mistura punk de garagem com rock alternativo.



The Dresden Dolls


Formada por Amanda Palmer (piano e vocal) e Brian Viglione (bateria guitarra e vocal), a banda ganhou destaque por sua postura teatral e por ser um ícone do movimento Dark Cabaret. Também pode ser considerada indie rock (alguns consideram post-punk), mas o som se diferencia muito das bandas do gênero.




Blood Red Shoes


Formada por Laura-Mary Carter (vocal e guitarra) e Steven Ansell (vocal e bateria), o Blood Red Shoes mistura indie rock com grunge e rock alternativo.





Matt & Kim


Formada obviamente por Matt Johnson (vocal e teclado) e Kim Schifino (bateria) em 2004, a banda faz um indie pop bem original e diferenciado.



The White Stripes



Inicialmente relutei em por The White Stripes nessa lista por já ser bastante conhecida. Mas como muita gente deve ainda não conhecer, e por ser uma banda que vale a pena conhecer, mudei de ideia e aqui está. Formada em 1997 por Jack (vocal, teclado e guitarra) e Meg White (bateria), a banda misturava blues com rock alternativo. Em 2011 encerraram as atividades, embora Jack White ainda continue com diversos outros projetos.

Comentários

Postagens mais visitadas