DICA DE QUADRINHO | “Daytripper” de Fábio Moon e Gabriel Bá



Uma história linda sobre família, amor, amizade, vida e morte. O quadrinho mais bonito que já li. Nunca havia chorado lendo uma HQ.

Criada pelos geniais gêmeos paulistanos Fábio Moon e Gabriel Bá, Daytripper conta a história de Brás, um homem cujo acompanhamos durante toda a sua jornada de vida e suas várias experiências de morte.

Sou fã da arte desses dois irmãos desde que li a versão em quadrinhos do clássico livro “O Alienista”, de Machado de Assis. Meu próximo contato com os dois seria em dos meus quadrinhos favoritos atualmente, The Umbrella Academy, em parceria com o saudoso Gerard Way. A mirabolante e genial aventura não seria a mesma sem o único e sofisticado traço “bámoonico”. Já sabia que sua arte era tocante, mas por essa eu não esperava.

Daytripper é um quadrinho onde a ilustração se encaixa perfeitamente com o enredo. Um não seria a mesma coisa sem o outro. Não imagino a obra como livro, ou como um filme, muito menos como seriado, animação então, nem pensar. Daytripper é um quadrinho único, que não me tocaria da mesma forma caso reproduzido em outra mídia.

Uma dica minha para você, não leiam a sinopse e nem os textinhos de indicações de outros autores. Da mesma forma, não ouse abrir o quadrinho no meio (faço muito isso) e sair foleando para vez os desenhos. Cada página é uma nova descoberta, um novo sentimento, uma nossa sensação.

Daytripper nos emociona enquanto nos ensina a lhe dar com perdas, escolhas, com a vida e principalmente com a morte. Grande elemento chave para toda a trama.

A HQ foi originalmente publicada pela Vertigo (selo da DC Comics) e no Brasil recebeu uma linda edição da Panini. Então o que você ainda está fazendo aqui lendo minhas palavras? Vá fazer algo útil da sua vida, algo que valha a pena. Como por exemplo, catar suas moedinhas, contar o valor do seu cartão, ou separar aquelas cédulas que sobraram do salário para passar na livraria mais próxima e adquirir seu exemplar. Você já deve ter feito isso por outra obra, porque não dar uma chance a esta nova?


NOTA: O máximo de Unis que puder.





Comentários

Postagens mais visitadas