SURREALISMO BELGA na runnway do Drag Race Belgique

 Por Raquel Ramos


Category is: "Ceci n’est pas un look!" Uma homenagem à René Magritte e ao surrealismo belga.
Segue a thread para entender os looks da runaway do ep.4 do Drag Race Belgique e conhecer mais da obra de Magritte.

Começando pela queen Mocca Bonè que entregou as muitas nuvens presentes na obra de Magritte (como em The fair captive), além do chapeu coco e da maçã verde, ícones marcantes do artista, famosos principalmente pela obra Son of a man.






Drag Counenne também investiu, de forma bem criativa, na estética do Chapeu Coco. Abaixo mais duas obras só pra reforçar o quanto este item faz parte do imaginágio de Magritte: The Pilgrim e The Great Century.





Valenciaga, além da clássica maçã verde (Fine Realities para ilustrar), também vestiu as aves e gaiolas, que podemos ver em obras como Man in a Bowler e The therapeutist.





A linda Madmoiselle Boop recriou com perfeição a pintura La Belle Lurette e reproduziu a make das obras Sherazade.





Athena Sorgelikis inverteu seu terninho para criar uma ilusão de estar de costas como as obras The schoolmaster e The poet recompensed e recriou a pintura Philosopher's Lamp.





Susan from Grindr, sempre muito criativa em todos os looks, arrasou mais uma vez, ampliando o tema do surrealismo, mesclando Magritte (Hegal’s Holiday) e Rain do polonês Rafał Olbiński, cujas obras são constantemente compararadas às de Magritte.




Por último, um look que eu custei a achar referências, então me corrijam se eu estiver errada. A Peach interpretou o tema bem livremente e misturou obras como High Society, Black Magic e talvez até Alice in Wonderland.




Comentários

Postagens mais visitadas