MÚSICA | Ouça mais mulheres

06:47:00 0 Comments

Dani Carmesim

Por alguma razão, eu sempre me agradei mais com vocal feminino, e isso domina muito minhas playlists pessoais, o que me faz ter conhecimento de meio mundo de bandas com mulheres vocalistas. E entrando agora na campanha, eis aqui abaixo algumas indicações musicais femininas para você conhecer.


Karina Buhr

É alguém que eu ficaria muito nervoso se estivesse diante dela, pois admiro muito e sou extremamente fã. Dona de músicas únicas e singulares, com letras poéticas e poderosas, Karina é uma das cantoras mais significativas de todos os tempos. Pra mim A MAIS significativa.



Tulipa Ruiz

Além de ter um nome lindo, Tulipa também é artistas plástica e dona de uma das vozes mais incríveis eu que já ouvi. Sou suspeito de falar, pois é minha cantora favorita e sou apaixonado por ela. Mas posso garantir que suas músicas são lindas, e que seu trabalho é uma das melhores coisas da música brasileira atualmente.



Dani Carmesim

Uma das melhores coisas que descobri nesses últimos tempos foi o trabalho da Dani. É uma cantora excelente com letras muito boas e um som que não deixa a desejar.



Alessandra Leão

Elevando a regionalidade a um outro patamar, Alessandra traz uma sonoridade única e versátil, no que eu chamaria na simplicidade de “muito foda”.



Ida Maria

Se você curte rock e não conhece Ida Maria, essa é a hora. A mulher tem uma voz potente e um som alternativo bem marcante.



Joan Baez

Joan é uma cantora folk que começou sua carreira no final nos anos 50 e que continua em atividade até hoje, cantando músicas agradáveis e sendo uma das melhores intérpretes de todos os tempos.



Selma do Côco

Dona Selma dispensa comentários, a não ser que você não a conheça. Selminha infelizmente não está mais entre nós, mas foi uma grande militante na propagação do côco pelo mundo. Eu gostaria de lhe indicar outras músicas dela, mas se você não a conhece então precisa começar com “o clássico”.



Kate Bush

Kate é uma cantora bastante conhecida, mas insisto em pôr ela aqui para que quem ainda não a conhece, passe a conhecer o ser destruidor que é esta mulher.





0 Comentários existentes: