DICA MUSICAL | Verdes & Valterianos - The Same People And The Same Faces


Verdes & Valterianos é uma banda independente pernambucana de... Bem, na página da banda no facebook diz "Gênero: O que você quiser", mas creio que o termo que mais se encaixe a eles é "rock psicodélico".
O som lembra bastante os anos 70, o movimento hippie e a psicodelia. É bem alegre e colorido por assim dizer. Ao vivo, os Verdes passam uma energia bem legal. É daquelas bandas onde não é suficiente ouvir as músicas de estúdio, você precisa ver uma apresentação.
A banda lançou um single com a música Mister Superior no ano passado, mas foi só esse ano que lançaram seu primeiro EP, The Same People And The Same Faces, que é um bom registro do que eles já vem apresentando a um tempo. Apesar do trabalho conter apenas quatro músicas, o disquinho mostra muito bem o que é a banda, e o que ela quer passar.

As letras são bem interessantes, inteligentes e espertas. Todas as músicas são bem legais em si. Os vocais são ótimos. Matheus Pinheiro, o vocalista, canta muito bem e ainda deixa aparecer seu sotaque pernambucano, que dá um gostinho melhor nas canções. Além de Matheus, a tecladista da banda, Nivea Maria, também nos mostra sua doce e encantadora voz algumas vezes.

Os arranjos são bem envolventes, e os instrumentais são muito bons, em especial o teclado e o baixo, que são bem notáveis nas músicas. A bateria é bem executada, mas as guitarras deixam um pouco a desejar, apesar de também serem bem executadas.

Por fim, The Same People And The Same Faces é um ótimo EP que merece ser ouvido várias vezes, enquanto a banda não lança um trabalho novo.
Se você uma dia vier a Recife, dê uma passada em algum show da banda. E se já é daqui, fica ligado na página no facebook para mais informações.

Ainda não ouviu o EP? Ouve e depois conta pra gente o que achou.



NOTA: 4 Unis

Comentários

Postagens mais visitadas