DICA MUSICAL | Ruins of Elysium - Seeds of Chaos And Serenity


Lembra da Ruins of Elysium? Aquela banda de metal sinfônico que faz músicas sobre animes, games, cultura pop, outros temas, e que tem um vocal com uma voz incrível?
Então, após não muito tempo desde o lançamento de Daphne, o RoE volta com um album destruidor chamado Seeds of Chaos and Serenity.

Além de trazer novamente temas ligados a mitologias, e uma música sobre Shadow of The Colossus (chamada Shadow of The Colossus), o album traz um incrível épico de 40 minutos dividido em cinco partes sobre Sailor Moon.
Seeds of Chaos and Serenity está  muito mais operístico e bem mais trabalhado que seu antecessor. Não que o Daphne não seja bem trabalhado, pelo contrário. Porem o Seeds traz mais técnica, orquestração, e adição de vários elementos de outros ritmos e culturas, como já de cara é mostrado na canção Kama Sutra, que abre o album com elementos indianos. Todo o instrumental continua bom e os rifes como sempre estão ótimos, porém dessa vez o sinfônico e a ópera ganham mais espaço. O que não é nem um pouco ruim. É o trabalho mais épico da banda até o momento. Dentre as atuais bandas de metal sinfônico em atividade no mundo sonoro, Ruins of Elysium é sem dúvida uma das que mais cumprem o papel de juntar o metal com a ópera e a orquestra.

Se você curte metal sinfônico, cultura pop, e principalmente Sailor Moon, vai pirar ouvindo esse album.
Inclusive o épico sobre Sailor Moon dividido em cinco arcos já é um caso a parte. Arcos divididos como a ultima adaptação do mangá, Sailor Moon Crystal, Por fim posso dizer que o album ficou incrível! Foi uma surpresa. RoE é sem dúvida uma das bandas com maior potencial e crescimento que surgiram nos últimos anos.



Ainda não ouviu o album? Ouve e depois conta pra gente o que achou.

- Bandcamp
- Soundcloud
- iTunes

Comentários

Postagens mais visitadas