MÚSICA | O fastcore paraense da Rancor


A banda Rancor acaba de lançar seu primeiro EP, começando 2024 com o mais puro fastcore nortista.

Quase um supergrupo do underground paraense, a Rancor é uma banda formada por alguns músicos já conhecidos da cena. Liderando temos Nia Lima, lendária guitarrista da Klitores Kaos, que aqui assume os vocais; Luis Miller na guitarra, do projeto experimental Crüel; o bateirista Felipe Lipe, de diversas bandas como Contraponto (na qual Nia também tocou baixo), MauAgouro e Abissal; e a baixista Laura, tecladista da banda de black metal Ioroque.

O album s/t (sem título) conta com dez faixas. A primeira música, chamada Rancor, é densa, quase um doom, que destoa do restante do album, sendo uma ótima introdução pra todo o peso rápido e cru que ouviremos ao decorrer da obra. Com letras diretas voltadas para uma visão polica Anarco-comunista com uma pitada de humor. A produção é toda independente, seguindo o lema do "faça você mesmo".

Com influências do punk, grindcore, powerviolence e hardcore a Rancor cita como principais influencias bandas como Chancho, Sordo, Cätärro, Merda, Bulimia, Galinha Preta, e Anti-corpos. 
A capa é um trabalho da Nia Lima com o Luiz Miller, tirado de um vídeo feito para a Crüel, e que combina com os temas existencialistas da banda.


Ouça Rancor no Bandcamp ou Youtube. Em breve nas demais plataformas digitais.
O lançamento é uma parceria dos selos Desvastion e 137 Cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas